Pelotas registra mais três óbitos por Covid-19 e total chega a 2.451 no RS

Cidade da zona do Sul do Estado contabiliza 39 óbitos desde o início da pandemia

Terceiro óbito por Covid-19 em Pelotas foi de paciente internado no Hospital Escola da UFPel | Foto: Divulgação/UFPel
Terceiro óbito por Covid-19 em Pelotas foi de paciente internado no Hospital Escola da UFPel | Foto: Divulgação/UFPel

A Prefeitura de Pelotas informou na manhã desta terça-feira que mais três pessoas perderam a vida em decorrência de complicações do novo coronavírus. Com as novas mortes, a cidade registra 39 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.

A primeira vítima é um homem de 65 anos, que estava internado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas desde o último dia 6 e morreu no dia 9 de agosto. O exame confirmando a doença foi divulgado na noite dessa segunda-feira.
O segundo é de um homem de 63 anos, que foi internado no último dia 9 na UTI do mesmo hospital e faleceu na noite passada.

A terceira morte é de um idoso de 88 anos, também internado na UTI do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas desde o dia 6 deste mês. Morreu na noite passada.

Com esses três registros, sobe para 2.451 o número de óbitos relacionados ao coronavírus, desde 24 de março, no Rio Grande do Sul. O balanço atualizado pela Rádio Guaíba leva em conta dados do governo estadual e das prefeituras das cidades onde os pacientes viviam.
Trinta e quatro mortes ainda não aparecem no boletim epidemiológico divulgado, nessa segunda-feira, pela Secretaria Estadual da Saúde. O levantamento estadual, que soma 2.417 óbitos, incluiu ontem mais 57 nessa relação, ocorridos entre 31 de julho e hoje.

Seguem pendentes de registro, contudo, nove das 83 mortes de Rio Grande, seis das 459 de Porto Alegre e nove das 39 de Pelotas, por exemplo. Também não foram incluídas no boletim duas das 11 mortes de São José do Norte. Ainda anunciaram óbitos, fora do boletim oficial, as prefeituras de Alegrete (12º), Caxias do Sul (62º), Itaqui (2º), Passo Fundo (91º), Pelotas (36º), Santana da Boa Vista (1º), Santana do Livramento (5º) e São Lourenço do Sul (3º).