Farroupilha inicia nesta sexta-feira testagem da Covid-19 em estabelecimentos comerciais

Ação ocorrerá nas dependências da prefeitura

Foto: Sindilojas Porto Alegre / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Farroupilha inicia nesta sexta-feira a testagem da Covid-19 em comerciantes e comerciários. Em função da estrutura necessária, a ação ocorrerá nas dependências da prefeitura.

A testagem segue nos dias 10, 11, e 12 e fazem parte de uma série de estratégias desenvolvidas pela Secretaria e a equipe Epidemiológica para conter o avanço da doença e fazer o diagnóstico da Covid-19 no município através da busca ativa por positivos. Esta ação, também realizada em outros segmentos, auxilia na rápida tomada das medidas necessárias, com o isolamento e acompanhamento dos contaminados, visando desacelerar a curva de contágio.

Os estabelecimentos comerciais que tiverem interesse em testar os seus colaboradores devem entrar em contato com as entidades de classe, CDL, Sindilojas e CICS, que são responsáveis por realizar o agendamento dos participantes da testagem. No período da testagem a secretaria também estará aplicando vacinas contra a gripe Influenza para aqueles que tiverem interesse.