A direção do Hospital Restinga e Extremo Sul, em Porto Alegre, confirmou, nesta quinta-feira, a morte de uma funcionária em razão da Covid-19. Andréia Oliveira Garcia, de 42 anos, era terceirizada da empresa Inservice e trabalhava no setor de higienização do centro médico. Com o óbito, o Rio Grande do Sul chega a 2.190 vítimas fatais da doença. O levantamento é atualizado pela Rádio Guaíba junto às prefeituras e hospitais do Estado.
De acordo com a Associação Hospitalar Vila Nova, que administra a unidade, a paciente tinha comorbidades (hipertensão, diabetes e asma). O Hospital da Restinga afirma que está com 39 colaboradores afastados em razão da Covid-19. Outros 23 que testaram positivo, foram afastados para quarentena e tratamento, e já retornaram. A gestão ressalta que segue rigorosamente todos os protocolos de segurança determinados pelos órgãos competentes.
Em nota divulgada, o Hospital da Restinga manifestou “solidariedade à família, aos colegas e aos amigos” da funcionária. “Andréia era uma das profissionais empenhadas em enfrentar, conosco, esta pandemia”, completa o comunicado.