Prefeito de Gravataí anuncia decreto que permite abertura do comércio não essencial a partir desta quarta-feira

Executivo fez restrições nos horários de atendimentos

Foto: Prefeitura de Gravataí / Divulgação

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, liberou a reabertura do comércio não essencial na cidade a partir desta quarta-feira. Conforme determinação estadual adequada pelo município, a abertura concedida é de quartas a sábados, das 10h às 16h. Além disso, restaurantes podem abrir de segunda a sexta-feira, no horário do almoço, apenas com serviços à la carte, prato feito e Buffet sem autosserviço, para atendimento presencial e, após as 16h, ficam mantidas as regras de pegue e leve e drive-thru.

Alba ressaltou que Gravataí está se adequando às determinações do último decreto do governo estadual. Um novo termo de responsabilidade sanitária, aos moldes de quando o município se encontrava em regime de bandeira laranja, também está sendo elaborado e deverá ser preenchido e afixado em frente aos comércios.

O prefeito ainda fez um apelo para a comunidade e os comerciantes, que respeitem e reforcem os cuidados de higiene e preservação da vida. “É necessário que se exija o uso de máscaras, que tenha álcool gel disponível e ainda, se possível, que se verifique a temperatura das pessoas entes da entrada efetiva no comércio. Além disso, o distanciamento interpessoal regulamentado, de dois metros, deve ser respeitado”.