Prefeitura de Caxias do Sul cobra providências sobre festa realizada na UPA Central

Ao menos 14 funcionárias terceirizadas promoveram "Festa Julina" nas dependências da instituição, na madrugada de sábado

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul cobrou hoje providências do Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (In Saúde), empresa administradora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central da cidade, após a denúncia de que ao menos 14 funcionárias terceirizadas promoveram uma suposta “Festa Julina” nas dependências da instituição, na madrugada de sábado.

Em nota divulgada por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Prefeitura informou que desconhecia a ocorrência de qualquer evento em serviços de saúde do Município, demonstrando contrariedade.

Dessa forma, solicita ao In Saúde averiguação e providências duras em relação ao ocorrido, tendo em vista que os funcionários descumpriram normas sanitárias em meio a uma pandemia.

O secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahm Castro, disse considerar inadmissível que profissionais de saúde não observem regras de segurança, não utilizem os EPIs conforme normatizado na rede pública de saúde, além de atrasarem o atendimento, prejudicando a população.

Empresa garante que desconhecia evento
Também por meio de uma nota, o InSaúde esclareceu que não tinha ciência e não autorizou o evento. Também informou que não compactua e que instaurou procedimento interno para apurar a situação.