Onyx defende reforma tributária com forma de “soltar o Brasil”

Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, ainda relatou o enfrentamento à Covid-19 após testar positivo para a doença

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / CP

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, comentou as articulações do governo federal em torno da reforma tributária. Nesta terça-feira, o ministro da Economia se reúne com representantes do Congresso Nacional para apresentar parte da proposta. O projeto do governo prevê quatro fases, como explicou Paulo Guedes ao portal R7. O governo, no entanto, enviará o texto de forma fracionada, e apenas a primeira fase será oficializada ainda nesta semana.

Para Lorenzoni, a revisão da matriz tributária tem como meta “soltar o Brasil” economicamente. O titular da pasta da Cidadania citou o exemplo da reforma da Previdência como uma das ações do governo federal para alcançar esse objetivo. “Nós sempre conversamos e eu sempre estimulei o ministro Paulo Guedes. A reforma tributária, depois da previdenciária, que a gente fez no ano passado, é aquela que falta para a gente soltar o Brasil. Tem que ter a simplificação. No ano passado, nós conseguimos recuperar a confiança interna e a confiança externa”, sustentou.

Saúde de Onyx

Diagnosticado com Covid-19, o ministro Onyx Lorenzoni relatou o que sentiu a partir do aparecimento dos primeiros sintomas relacionados à doença. Segundo ele, ainda na quinta-feira passada ele havia se sentido mal. “Foi terrível”, observou.

Lorenzoni disse que passou a melhorar após tomar alguns medicamentos. O ministro disse ter entrado em contato com o presidente Jair Bolsonaro, que também testou positivo para a doença. Segundo Onyx, Bolsonaro passa bem. O presidente será submetido a mais exames.