Prefeito de São Leopoldo determina fechamento do Centro Administrativo após surto de Covid-19

Com 39 casos positivos entre trabalhadores da Saúde e da Tecnologia da Informação, local vai ficar sete dias fechado

Foto: Prefeitura de São Leopoldo / Divulgação

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, determinou, nesta segunda-feira, o fechamento do Centro Administrativo da cidade, após terem sido confirmados 39 casos positivos entre trabalhadores da Saúde e da Tecnologia da Informação. Segundo a prefeitura, o local, higienizado nesse fim de semana, vai ficar fechado por sete dias, sem expediente interno. A intenção é garantir testagem para os demais servidores.

A higienização do local foi solicitada após a prefeitura registrar um surto da doença entre servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que fica localizada no quarto andar do Centro Administrativo.

Nesta segunda-feira, 89 trabalhadores foram testados para a Covid-19, no Centro de Testagem Municipal (CTM). Desses, 33 servidores da SMS deram positivo, com cinco já estando recuperados da doença e seis servidores da área de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Administração, localizada no mesmo andar.

Segundo Vanazzi, manter o local fechado por sete dias é necessário para garantir a segurança dos trabalhadores da linha de frente do combate ao coronavírus. “Mesmo com todos os EPIs os trabalhadores acabaram se infectando, então vamos estabelecer esse calendário para voltarem a trabalhar depois com segurança, a forma de contágio do vírus e o avanço está muito grave e precisamos ter um controle mais específico para dar tranquilidade para os servidores”, afirmou.