Cai o número de pessoas fora de casa devido às chuvas no RS

Boletim da Defesa Civil apontou total de 454 moradores acolhidos em abrigos e casas de familiares nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/PMSSCaí

O boletim atualizado da Defesa Civil, divulgado nesta sexta-feira, mostrou queda significativa do número de pessoas fora de casa em decorrência das chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul durante a semana. O estado contabiliza 454 moradores acolhidos em abrigos municipais ou casas de familiares, ante um volume de mais de 3 mil pessoas na quinta-feira. Conforme o informativo, havia 248 desabrigados e 204 desalojados, no fim da tarde.

Os dados estaduais apontaram também a redução para 14 no número de cidades afetadas pelas chuvas e inundações. Dessas, Bom Retiro do Sul, Mampituba, Arroio do Meio e São Sebastião do Caí tiveram situação de emergência decretada. A Defesa Civil ainda contabiliza dois óbitos atribuídos às chuvas. O primeiro ocorreu em Caxias do Sul devido a um deslizamento de terra. O outro ocorreu em Colinas, quando a vítima teve o carro arrastado pela correnteza da água.

A Defesa Civil segue atuando no amparo das famílias e na ajuda de materiais de construção para o consertos em edificações e, também, na distribuição de equipamentos de proteção individual no enfrentamento ao coronavírus.