Festival de Cinema de Gramado anuncia edição on-line

Canal Brasil vai exibir as Mostras Competitivas, de longas-metragens brasileiros e estrangeiros e curtas-metragens brasileiros

Foto: Diego Vara

O Festival de Cinema de Gramado será on-line neste ano. A decisão foi tomada para que a realização não seja interrompida em razão da pandemia. “Mais do que nunca, é hora de honrarmos a nossa tradição e mantermos a cooperação e parceria com realizadores”, disse o gerente de projetos da Gramadotur, Diego Scariot. O 48º Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 18 e 26 de setembro.

A edição será em parceria com o Canal Brasil, que vai exibir as Mostras Competitivas, de longas-metragens brasileiros e estrangeiros e curtas-metragens brasileiros. Além da exibição inédita, o canal fará a cobertura jornalística e a transmissão ao vivo da cerimônia de premiação.

A cerimônia deve acontecer no palco do Palácio do Festivais, em formato que atenda aos protocolos de segurança. “Entendemos que na mesma medida do nosso desafio, essa é também uma grande oportunidade de expandirmos o alcance do Festival. Estamos muito felizes em levar produções incríveis e inéditas para todo o Brasil. É uma maneira de democratizar o evento”, disse a diretora de eventos da Gramadotur, Iara Sartori.

Inscrições

As inscrições para a mostra competitiva de Longa-metragem Gaúcho (LMG) iniciam nesta sexta-feira e seguem até o dia 29. Com intuito de valorizar a produção do Rio Grande do Sul, o Festival de Cinema de Gramado promove desde 2018 a mostra exclusiva para títulos regionais. Os interessados devem acessar o site www.festivaldegramado.net.

Já as inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas encerram na sexta e podem ser feitas pelo site www.inscricoescinema.com.br. O Melhor Filme recebe R$ 8 mil de premiação e demais categorias, R$ 4 mil cada.