Após baixa do rio Taquari, Arroio do Meio faz mutirão de limpeza

Prefeitura organiza campanha de doação de água, alimentos, roupas e produtos de limpeza para desabrigados em Arroio do Meio

Donativos são recebidos pela assistência social em Arroio do Meio | Foto: Divulgação/PMAM
Donativos são recebidos pela assistência social em Arroio do Meio | Foto: Divulgação/PMAM

Moradores e equipes da Prefeitura de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, concentram os esforços na limpeza do município após a enchente desta semana. De acordo com a Defesa Civil, o rio Taquari ainda não voltou ao nível normal, mas já retornou para o leito. O bairro Navegantes foi o mais afetado, com registro de perdas em várias residências.

Além da limpeza das ruas e casas, a Prefeitura organiza uma campanha para arrecadar donativos para as famílias afetadas. O coordenador da Defesa Civil de Arroio do Meio, Paulo Volk, detalha que o centro de assistência social do município ficará aberto neste sábado. “A gente está fazendo um mutirões para levar alimento, água, colchões e agasalhos para essas pessoas”, destacou. “Nós, da parte de serviços urbanos e Secretaria de Obras, estamos fazendo a limpeza da cidade. Limpando ruas, casas. Os pertences que já não servem mais, que foram estragados, estão todos sendo depositados nas ruas e nós estamos recolhendo. Estamos com cinco equipes nas ruas, são 15 caminhões, 8 máquinas”, elencou Volk.

Segundo a coordenadoria, Arroio do Meio registrou inundação e 100 pessoas estão desabrigadas. Elas foram encaminhadas para abrigos públicos. O município decretou situação de emergência nessa sexta-feira (10).