Evento do Senar-RS discute os impactos da assistência técnica na qualidade do leite

Foto: EBC

Uma produção leiteira com qualidade e produtividade exige técnica e cuidados especiais, por isso, ter o apoio de uma assistência técnica pode fazer grande diferença para o produtor.

Para abordar os principais desafios e as soluções em bovinocultura de leite, o Senar-RS promoverá um debate entre a médica veterinária e pesquisadora da Embrapa Clima Temperado, Maira Balbinotti Zanela, e o zootecnista da empresa Leite e Corte Consultoria em Agronegócio Ltda, Vinícius Felipe Bratz. A conversa será mediada pelo médico veterinário, supervisor do programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-RS em Bovinocultura de Leite, Herton Lima.

O objetivo do encontro virtual é demonstrar como é possível obter índices tecnicamente preconizados e evitar os prejuízos financeiros na produção através da capacitação da equipe de trabalho. O Senar-RS oferece um programa de Assistência Técnica e Gerencial, com acesso gratuito aos produtores. Atualmente, o ATeG atua nas cadeias de bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, ovinocultura e agricultura com foco em grãos.

O debate será transmitido no dia 7 de julho, às 19h30, no canal do Senar-RS no Youtube:  youtube.com/SenarRioGrandeDoSul.