Santa Maria registra 18° óbito por Covid-19 e total no RS soma 729

Vítima é uma mulher de 68 anos que possuía histórico de hipertensão e diabetes e estava internada, desde o dia 30 de junho, no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo

(Foto: HMV / Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Santa Maria, na tarde deste domingo (05) confirmou o 18° óbito por Covid-19 na cidade. Trata-se de uma mulher, de 68 anos, moradora de Santa Maria, que sofria de hipertensão e diabetes . A idosa deu entrada no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo (HCAA) no dia 30 de junho devida à síndrome respiratória aguda grave. Na mesma data houve a coleta de material para exame, que, posteriormente, confirmou o diagnóstico positivo para Covid-19. No período entre sua internação e falecimento, ela esteve internada na UTI. Com essa última atualização, chega 729 o número de mortes pela doença no Rio Grande do Sul desde o início da pandemia, em março.

Essa é a segunda morte confirmada por causa da Covid-19 no estado neste domingo. A primeira foi em Santa Vitória do Palmar que confirmou o primeiro óbito pela doença na cidade. A mulher de 56 anos era pertencente ao grupo de risco e estava internada em um hospital em Rio Grande.

O levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado no sábado cita 715 óbitos, mas deixa de fora 14 falecimentos que foram reportados pelas prefeituras. São eles: três em Porto Alegre (homens, 46, 75 e 89 anos); Santa Vitória do Palmar (mulher, 56), Rio Grande (homem, 81), Arambaré (homem, 67), Campo Bom (homem, 80), Gravataí (homem, 58), Pelotas (homem, 87), Ronda Alta (homem, 47), Sapiranga (homem, 50), Três Palmeiras (homem, 47), Estância Velha (homem, 74) e Santa Maria (68 anos) .

Porto Alegre é a cidade com mais mortes no Estado, com 114 óbitos registrados. A Capital gaúcha é seguida por Passo Fundo, com 65 vítimas fatais.