Ao menos 46 mil clientes seguem sem luz no RS em razão da passagem do ciclone

Na área de concessão da CEEE são 18 mil pontos afetados e 28,8 mil da RGE

Equipe da CEEE trabalhando. Foto: Divulgação CEEE

Ao menos 46 mil pontos seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, em razão dos efeitos do ciclone que atingiu o Estado entre terça e quarta-feira. No pico da passagem do ciclone bomba, aproximadamente 1 milhão de consumidores ficaram às escuras em todo o Estado.

Na área de concessão da CEEE, caiu para cerca de 18 mil o total de clientes sem luz. As regiões com maior número de consumidores sem energia são, principalmente, o Litoral Norte, com 14 mil, dos quais 3 mil em Imbé; e 1 mil na Metropolitana. Conforme a Companhia, tanto em Viamão quanto em Porto Alegre, o número de ocorrências pontuais e isoladas é considerável.

Já na área de concessão da RGE, os danos na rede de distribuição de energia elétrica ainda desabastecem 28,8 mil clientes. A maioria se concentra nas regiões de Erechim, Lagoa Vermelha, Caxias do Sul, Vacaria e Gramado. A RGE segue com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço, priorizando a segurança dos colaboradores em campo e da população. No entanto, a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e outros obstáculos dificultam o trabalho, o que pode demorar mais tempo para a normalização do serviço.