Famílias atingidas por enchente do rio Caí começam a retornar para casa

Pessoas estavam abrigadas no ginásio municipal no bairro Navegantes

Foto: Prefeitura de São Sebastião do Caí / Divulgação

As famílias atingidas pela enchente do rio Caí começaram a retornar para suas casas na manhã desta quinta-feira. Com a baixa do nível das águas, as pessoas iniciaram a limpeza das residências. A expectativa da Defesa Civil de São Sebastião do Caí é que, até essa sexta-feira, todas as 17 famílias (74 pessoas) que foram abrigadas no Centro Integrado Navegantes retornem para casa.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Pedro Griebler, não há mais alagamentos em ruas da cidade, o nível do rio está baixando e encontra-se dentro do leito. No pico da cheia, o rio Caí atingiu 12,20 metros.

Ainda de acordo com Griebler, além das pessoas que foram levadas para o centro integrado, a cheia impactou de alguma forma outras 350 famílias, deixando ilhadas suas residências ou invadindo pátios e o primeiro piso das propriedades. “Esse pessoal ficou em casa, no segundo piso das residências, ou foi para casa de amigos e parentes.”

Durante o período em que as famílias estiveram no ginásio, a prefeitura distribuiu kits com luvas e álcool em gel. Além disso, foi orientado para que as famílias mantivessem o distanciamento social e foi testada a temperatura de todas as pessoas que buscavam abrigo.