Falta de energia ainda atinge 94 mil consumidores no RS

Pico do temporal chegou a 895 mil, na manhã dessa quarta

Foto: SMSURB / PMPA / Divulgação

A falta de luz causada pelo ciclone-bomba que cruzou o Rio Grande do Sul entre o fim da tarde de terça e a manhã de ontem ainda afeta 94 mil consumidores. Na manhã de ontem, 895 mil pontos ficaram desabastecidos em função dos ventos e da chuva.

A CEEE informou que as equipes seguem o trabalho para recompor a rede de 50 mil clientes. A tempestade causou a queda de cerca de 670 postes e 63 transformadores da concessionária. A maior parte de problemas ainda é registrada no litoral Norte, onde há 20 mil clientes sem energia. Na região Metropolitana, há 13 mil nessa situação e, na região Sul, 10 mil. O Centro Sul aparece com quatro mil casos e o litoral Sul com três mil.

Já na área de concessão da RGE, os danos na rede de distribuição de energia elétrica ainda desabastecem 44 mil clientes. A maioria se concentra nas regiões do Planalto (27,2 mil) e Serra (7,7 mil). No Planalto, os pontos com maior volume de clientes atingidos incluem Erechim, com 18,3 mil, e Lagoa Vermelha, com 8,3 mil. Na Serra, 4,8 mil pontos seguem sem energia em Vacaria e outros 1,9 mil em Gramado. Além desses, há clientes sem eletricidade em municípios menores devido aos estragos na rede.