Novo Hamburgo confirma três mortes pela Covid-19; total de óbitos sobe para 634 no RS

Estado possui quase 28 mil pessoas infectadas, desde o início de março, em 403 municípios gaúchos

Foto: Divulgação / CP Memória

A Prefeitura de Novo Hamburgo confirmou, na manhã desta quarta-feira, três óbitos em decorrência do novo coronavírus. Com isso, a cidade de Novo Hamburgo passa a contabilizar 22 falecimentos de moradores. No Rio Grande do Sul, o número total de mortes em razão da doença sobe para 634.

As vítimas mais recentes são: uma senhora de 70 anos, residente no bairro São José, que estava internada no Hospital Municipal desde o dia 18 e faleceu nessa terça-feira. Outro óbito aconteceu na segunda-feira de uma senhora de 68 anos, também moradora do bairro São José, que estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde o dia 12 de junho. O terceiro falecimento foi no dia 25 de junho no Hospital Municipal de um homem de 50 anos, residente no bairro Boa Saúde. Os três apresentavam comorbidades.

O levantamento da Secretaria Estadual cita 614 óbitos e deixa de fora 20 falecimentos que já foram reportadas pelas prefeituras das cidades onde as vítimas residiam. Quase 28 mil pessoas se infectaram, desde o início de março, em 403 municípios gaúchos. Já o número estimado de recuperados da doença é de 21.666.

A incidência da Covid é hoje de 236,8 infectados a cada 100 mil habitantes, no Rio Grande do Sul. A letalidade aparente é de 2,3%. Já o índice de ocupação de leitos de UTI, na manhã dessa quarta-feira, é de 71,8%, entre pacientes de todas as enfermidades.