“Não há condições para treinos coletivos neste momento”, reitera Leite

Governador Eduardo Leite avaliou atividades da dupla Gre-Nal em live nesta quarta-feira

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite enfatizou, nesta quarta-feira, que não é favorável à volta dos treinos coletivos da dupla Gre-Nal no Rio Grande do Sul. “Não entendemos que haja condição de treinos coletivos seguros para este momento. Todos nós estamos abalados com as medidas restritivas e estamos todos enfrentando a mesma tempestade. Temos uma série de desafios. Pedimos paciência por algumas semanas”, disse, durante a transmissão ao vivo na página do Facebook do governo estadual.

Após divulgar os resultados da quinta etapa da pesquisa da Universidade Federal de Pelotas, onde apontou o crescimento progressivo de pessoas com anticorpos da Covid-19, Leite disse que não pretende fazer alterações nos protocolos de medidas de restrição em um momento em que o estado mostra uma aceleração de casos da doença.

“Não pretendemos fazer alterações nos protocolos nesta altura do campeonato em algo que naturalmente provoca contato entre as pessoas. É da natureza da atividade. Permitimos que os clubes pudessem ter treinamento individual, o que não oferece riscos, desde que cumprindo uma série de protocolos sanitários. Mas um treino coletivo, um esporte que estabelece contato entre as pessoas, evidentemente, compromete a segurança do ponto de vista sanitário dos seus colaboradores e jogadores”, afirmou.