Luiz Corrêa Noronha assume presidência do BRDE

Diretor fica no cargo até a conclusão dos trâmites legais para que Leany Lemos assuma o comando da instituição

Foto: Divulgação

A presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) passou, hoje, a ser exercida pelo diretor representante do Rio Grande do Sul, Luiz Corrêa Noronha. A transmissão de cargo ocorreu em reunião virtual da diretoria. Por indicação do governador Eduardo Leite, Noronha acumula a presidência com a direção de Planejamento, que já exercia desde 2015, até a conclusão dos trâmites legais para que Leany Lemos assuma o comando da instituição, o que deve ocorrer dentro de três meses. Ex-secretária estadual do Planejamento, Leany coordena hoje o Comitê de Análise de Dados sobre a pandemia de coronavírus.

Conforme o regulamento interno do BRDE, a cada gestão a presidência é rotativa entre os três estados da região Sul. Noronha recebeu o cargo de Marcelo Haendchen Dutra, diretor representante de Santa Catarina, que iniciou o mandato em 1º de março de 2019.

“Somos um banco só e precisamos nos manter unidos para contribuir com o desenvolvimento regional em um período de crise”, enfatizou Noronha. Segundo ele, esse é o maior desafio dos três estados: garantir a estabilidade institucional para dar continuidade a projetos e programas relevantes para a recuperação socioeconômica.

Veja a composição da diretoria do BRDE:

Diretor-Presidente e Diretor de Planejamento – Luiz Corrêa Noronha (RS)

Vice-Presidente e Diretor de Operações – Wilson Bley Lipski (PR)

Diretor Financeiro – Marcelo Haendchen Dutra (SC)

Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos – Vladimir Arthur Fey (SC)

Diretor Administrativo – Luiz Carlos Borges da Silveira (PR)