O prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto, de 74 anos, testou positivo para a Covid-19 e precisou ser internado às pressas em um hospital particular da capital amazonense no fim da noite dessa segunda-feira.
Em nota, a prefeitura informou que o quadro de saúde de Virgílio permanecia estável até o início da tarde. “Lúcido e orientado”, o prefeito segue trabalhando do hospital, sob observação médica.
Poucas horas antes de dar entrada no Hospital Adventista, Virgílio tinha participado da inauguração de uma obra de infraestrutura, atraindo muita gente.
A prefeitura informou já estar cumprindo todos os protocolos de saúde, monitorando membros da equipe de governo e autoridades que tiveram contato com Virgílio, inclusive durante a inauguração do complexo viário.
Em abril, Virgílio apareceu chorando em um vídeo em que pedia ajuda federal para lidar com o que classificou como “estado de calamidade” estadual devido ao número de vítimas do novo coronavírus em Manaus. Um mês depois, em um novo vídeo, o prefeito pediu ajuda a ativistas sociais e líderes de outros países.
Segundo dados do Ministério da Saúde, até ontem, Manaus já tinha 27.132 casos confirmados da Covid-19 e 1.771 mortes em decorrência da doença.