Mais dois óbitos, confirmados pelas prefeituras de Cachoeirinha e Três Passos, na tarde de hoje, elevaram para ao menos 615 o total de óbitos em razão do novo coronavírus, no Rio Grande do Sul. Em Cachoeirinha, a sexta vítima a não resistir à Covid era uma mulher de 60 anos, conforme a Secretaria Municipal da Saúde. Em Três Passos, o paciente tinha 61 e se tornou o terceiro a morrer em virtude do coronavírus na cidade.
Oito mortes já haviam sido confirmadas nessa manhã em outros municípios: Porto Alegre (mulher, 93), Santo Ângelo (homem, 84), Teutônia (homem, 70), Lajeado (homem, 80), Carazinho (homem, 71), Campo Bom (homem, 57) e Caxias do Sul (homem, 81).
Trinta e três óbitos ainda devem ser incluídos no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. O documento apontou 582 mortes, na tarde de ontem.
Até o momento, o relatório do governo estadual contabiliza 25.659 casos de Covid, mas sem considerar 991 testes positivos de Porto Alegre, o que eleva o total para 26.650. Já o número estimado de recuperados da doença é de 20.625.