Presidente do PDT recua após defender Romildo como candidato a governador

Dirigente tricolor rechaçou a possibilidade, em postagem no Twitter

Romildo Bolzan
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O presidente do PDT no Rio Grande do Sul, Pompeo de Mattos, recuou hoje, depois de ter sinalizado, em entrevista à Rádio Alegria, de Frederico Westphalen, no fim de semana, a indicação do atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., como candidato a governador em 2022. Presidente do clube desde 2015, Bolzan se reelegeu em 2017, sendo aclamado para um terceiro mandato até 2022.

Após a manifestação de Pompeo, Romildo rechaçou a possibilidade, em postagem no Twitter. O dirigente reafirmou compromisso com o tricolor e afastou, ao menos momentaneamente, a possibilidade de disputar o pleito alegando “total impossibilidade”. “A afirmação não atende aos interesses do Grêmio”, resumiu, citando os desafios do clube em um “momento de dificuldade no futebol”.

Pompeo se manifestou na mesma linha de raciocínio do presidente. Também no Twitter, ele disse que, apesar de ser esse o desejo da sigla, não é hora para o debate. Em entrevista à Rádio Guaíba, Pompeo também evitou, hoje, confirmar que o dirigente gremista possa vir a ser o representante pedetista na corrida à sucessão estadual.