Homem é preso após atear fogo em ônibus em frente ao Palácio do Planalto

Cerca de dez passageiros presenciaram a ação, mas ninguém ficou ferido

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Um homem ateou fogo em um ônibus e acabou preso, nesta quinta-feira, nas imediações do Palácio do Planalto, em Brasília. Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o homem espalhou gasolina dentro do veículo. O indivíduo, ainda não identificado, desceu do coloetivo e gritou “Fora Bolsonaro”, de acordo com informações apuradas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Havia cerca de dez passageiros no ônibus no momento da ação, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Militar prendeu o homem e o encaminhou à 5ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e onde o caso vai ser investigado. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal precisou ser acionado para conter o fogo.

No momento do incêndio, o presidente Jair Bolsonaro despachava na residência oficial, no Palácio da Alvorada.

Tinta vermelha
No dia 8 deste mês, em outro ato de protesto contra Bolsonaro, um homem jogou tinta vermelha na rampa do Palácio do Planalto. Cerca de 40 minutos depois do ato, ele voltou ao local gritando “genocídio”.

Em vídeo publicado pela BandNews, o homem afirmou que há um “genocídio contra a juventude brasileira”. “Estou aqui pelo povo brasileiro, pela juventude brasileira. É a sétima juventude mais assassinada do mundo”, afirmou ao ser levado pela segurança do Planalto.