Apenas dois bairros da Capital não possuem casos confirmados de coronavírus

Bairro Petrópolis segue sendo o com maior incidência da doença entre os moradores

Foto: Alina Souza / CP

Apenas os bairros Extrema e Pedro Redonda, ambos na zona Sul de Porto Alegre, não possuem nenhum caso confirmado do novo coronavírus. Em contrapartida, o bairro Petrópolis segue sendo o com maior número de residentes com a doença. De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, atualizado semanalmente, o Petrópolis possui 127 casos. Na sequência aparecem os bairros Centro Histórico, com 94 registros, e o Partenon, com 90.

A Secretaria de Saúde da Capital alerta que o levantamento considera o endereço das pessoas com a doença, o que não quer dizer que um local tenha mais Covid-19 que outro. Uma pessoa que mora no Petrópolis pode estar internada em um hospital do Centro, por exemplo, mas a contagem vai para o bairro onde reside. O crescimento dos números pode ter relação com a flexibilização do isolamento social, mas também com outros fatores, como o aumento da testagem. Atualmente, segundo a Secretaria, todas as pessoas com sintomas em Porto Alegre são testadas.

Confira os cinco bairros de Porto Alegre com maior número de residentes com coronavírus

1º – Petrópolis (127)
2° – Centro Histórico (94)
3° – Partenon (90)
4° – Sarandi (77)
5° – Santana (66)

Confira os cinco bairros de Porto Alegre com menor número de residentes com coronavírus

1° – Extrema e Pedra Redonda (ambos com zero)
2° – Vila Conceição (1)
3º – Lami, Chapéu do Sol, Sétimo Céu e Farroupilha (todos com 2)
4° – Boa Vista do Sul, São Caetano, Lageado e Jardim Isabel (todos com 3)
5° – Pitinga (4)

Situação da Capital 

Porto Alegre contabiliza, segundo atualização da noite dessa terça-feira, 3.057 casos confirmados da Covid-19. A cidade já registra 68 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Do total de casos confirmados, 1.196 são considerados curados da doença.

Clique aqui e confira a lista completa dos bairros e o respectivo número de casos.