Presos mais dois suspeitos de envolvimento no sumiço de jovem de Soledade

Um primeiro já havia sido detido, no dia 16, por participação no desaparecimento de Paula Chaiane Perin Portes

Foto: Arquivo pessoal / Clic Soledade / Divulgação

A Polícia Civil anunciou, no fim da manhã desta segunda-feira, a prisão temporária de mais dois suspeitos de participação no desaparecimento da jovem Paula Chaiane Perin Portes, de 18 anos, ocorrido na noite de 10 de junho, em Soledade. As detenções ocorreram durante o fim de semana. No dia 16, um dos suspeitos que aparece em vídeo, junto da vítima, antes de ela desaparecer já havia sido capturado. Um quarto suspeito, que já é considerado foragido pela Justiça, segue sendo procurado.

A DP de Soledade emitiu nota oficial dizendo que não vai divulgar, agora, mais detalhes acerca das prisões, nem dos esclarecimentos prestados pelos presos a fim de não atrapalhar as investigações. “Também foram realizadas buscas em vários locais, à procura da desaparecida e do foragido”, acrescentou. “A jovem continua desaparecida”, enfatizou a nota, ressaltando que as buscas prosseguem na região.

A investigação é conduzida pelo titular da DP de Soledade, delegado Márcio Marodin, com apoio de agentes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), de Porto Alegre. Recentemente, Marodin havia declarado que a hipótese de homicídio seguido de ocultação do cadáver prevalecia, mas sem descartar outras linhas de investigação. Também foram feitas buscas com auxílio de um cão farejador.

A jovem visitou um apartamento de amigas dela em Soledade. Lá, atendeu uma ligação no celular e combinou se encontrar com um conhecido em outro imóvel. Desde então, desapareceu. No trabalho investigativo, os agentes examinaram imagens de câmeras de segurança desse último endereço. Cinco homens aparecem carregando Paula, aparentemente inconsciente, para o interior de um veículo não identificado.

Qualquer denúncia, mesmo sob anonimato, pode ser repassada para o telefone (54) 3381-9250 da DP de Soledade ou 197 da Polícia Civil.