Porto Alegre bateu mais um recorde de internações de pacientes com sintomas compatíveis com os do coronavírus em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. Nesta segunda-feira, há 128 leitos ocupados tendo a Covid-19 como provável razão na cidade. Ao todo são 99 pacientes com a doença confirmada, além de outros 29 com suspeita de infecção, aguardando laudo. O percentual geral de ocupação de leitos de UTI, incluindo outras enfermidades, chega a 79,59%.
Na última sexta, a cidade havia atingido o maior número de leitos ocupados por pacientes com a doença. Eram 89 pessoas com diagnóstico confirmado e mais 17 com suspeita.
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre registra 75% dos leitos ocupados, com 43 pacientes confirmados para Covid-19 e cinco aguardando confirmação.
Já o Hospital Nossa Senhora da Conceição atingiu 92% da capacidade de UTI, com 25 leitos para pessoas com a doença e uma suspeita. Em nota, o grupo hospitalar informou que o Conceição vai abrir novos leitos. Conforme o diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira, serão mais 16 vagas de UTI destinadas a pacientes com Covid-19, totalizando 45.