Erechim confirma terceira morte por Covid-19 e total no RS chega a 449 óbitos

Foto: Ricardo Giusti / CP / Arquivo

A Prefeitura de Erechim confirmou neste domingo (21) a terceira morte por coronavírus na cidade. Trata-se de um homem, de 71 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar Santa Terezinha desde o dia 11 de junho. Ele era diabético e hipertenso.

A Prefeitura de São Leopoldo e o Hospital Centenário também divulgou hoje o óbito de mais um paciente por Covid-19, ocorrido na madrugada deste domingo. Trata-se de um homem de 50 anos, com histórico de hipertensão, que estava internado na Área Covid do Hospital Centenário desde o dia 17 de junho. São Leopoldo soma agora nove mortes causadas pela doença.

Já a Prefeitura de Esteio confirmou a sexta morte por coronavírus no município. Trata-se de uma idosa de 97 anos, residente em uma Instituição de Longa Permanência de Idosos, que tinha histórico de comorbidades. Ela estava internada em um hospital em Porto Alegre e morreu nesse sábado. Essa é a quinta morte de residente em asilo no município. Com essas três mortes, o Rio Grande do Sul passa a contabilizar 449 falecimentos em decorrência de Covid-19.

No boletim divulgado pelo governo do Estado nesse sábado foram registradas sete mortes em razão do coronavírus. O boletim epidemiológico aponta 19.138 casos desde março. O número estimado de recuperados é de 15.373, o que corresponde a 80% dos casos. Os novos óbitos por Covid-19 são dos municípios de Cachoeirinha (mulher, 65 anos), Canoas (mulher, 71 anos), Caxias do Sul (homem, 64 anos), Gravataí (homem, 88 anos), Pontão (mulher, 70 anos), Porto Alegre (homem, 48 anos) e São Gabriel (mulher, 92 anos).

No entanto, o relatório estadual ainda não leva em conta 13 óbitos: os de Erechim, São Leopoldo e Esteio, Araricá (homem de 89 anos), Caçapava do Sul (mulher de 55 anos), Campo Bom (homem de 74 anos), Cruz Alta (homem de 77 anos), Farroupilha (mulher de 76 anos) e Pelotas (mulher de 51 anos), dois em Porto Alegre (homens de 65 e 59 anos), Santa Maria (homem, 69) e Camaquã (vítima não identificada). Com esses dados ainda não computados, o número de mortes chega a 449 no Estado.