Com mais quatro mortes por Covid-19, total chega a 444 no RS

Foto: Ricardo Giusti/CP

Pelotas registrou o primeiro óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 51 anos que estava internada desde o dia 18 de maio na UTI Covid do Hospital da Universidade Federal de Pelotas e morreu nesse sábado. Ela tinha doença cardiovascular crônica e foi diagnosticada com o novo coronavírus no dia seguinte ao da internação. A prefeitura de Cruz Alta confirmou na noite desse sábado o terceiro óbito por Covid-19 no município. O homem, de 77 anos, estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

A Prefeitura de Caçapava do Sul também confirmou a morte nesse sábado de uma mulher de 55 anos devido ao coronavírus. A paciente tinha diabetes e estava internada devido a um AVC. E a Prefeitura de Farroupilha registrou o quinto óbito pela doença no município. Trata-se de uma mulher de 76 anos que iniciou os sintomas no dia 26 de maio, teve o diagnóstico confirmado no dia 2 de junho, e estava internada na UTI do Hospital Universitário de Canoas desde 5 de junho. A informação repassada à Secretaria Municipal de Saúde é de que a idosa faleceu nesse sábado.

Com essas quatro mortes, o Rio Grande do Sul passa a contabilizar 444 falecimentos em decorrência de Covid-19. No boletim divulgado pelo governo do Estado nesse sábado foram registradas sete mortes em razão do coronavírus. O boletim epidemiológico aponta 19.138 casos desde março. O número estimado de recuperados é de 15.373, o que corresponde a 80% dos casos. Os novos óbitos por Covid-19 são dos municípios de Cachoeirinha (mulher, 65 anos), Canoas (mulher, 71 anos), Caxias do Sul (homem, 64 anos), Gravataí (homem, 88 anos), Pontão (mulher, 70 anos), Porto Alegre (homem, 48 anos) e São Gabriel (mulher, 92 anos).

No entanto, o relatório estadual ainda não leva em conta oito óbitos: os de Caçapava do Sul, Cruz Alta, Farroupilha e Pelotas, dois em Porto Alegre (homens de 65 e 59 anos), e os demais em Santa Maria (homem, 69) e Camaquã (vítima não identificada). Com esses dados ainda não computados, o número de mortes chega a 444 no Estado.