Primeira live de campo do Brasil acontece no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Música, entretenimento, gastronomia e informações técnicas recheiam a primeira live de campo do Brasil que acontece no próximo dia 23 de junho, na cidade de Espumoso, região norte do Estado do Rio Grande do Sul.

A iniciativa é da Agrofel Grãos e Insumos, e faz parte da agenda maior dos 43 anos de aniversário da empresa. A programação da live, que será transmitida pelo Youtube da Agrofel, começa às 17h, o músico Joca Martins vai comandar o repertório musical, a chef Lela, do Portal Destemperados vai ensinar uma receita de massa caseira com molho de tomate rústico e galinha, já o quadro técnico será comandado pela relações públicas e produtora rural, Camila Telles.

Nos dias de campo tradicionais se reúne pesquisadores, produtores e as empresas para mostrar as novidades técnicas e os resultados obtidos no campo. “O produtor está sempre buscando encontrar soluções sustentáveis de desenvolvimento que reflitam diretamente na sua rentabilidade. Todos os anos sempre fizemos o nosso dia de campo de aniversário, comemoramos mostrando o que há de mais novo no mercado e suas tendências. Porém esse ano com a pandemia tivemos que nos reinventar, mas não queríamos deixar o produtor sem esse encontro, então já que tudo está sendo feito online, por que não, o primeiro dia de campo em formato live do Brasil?”, comemora Roni Ferrarin, diretor comercial e de marketing da Agrofel.

Cultivando experiências, colhendo resultados

A programação começará às 17h com a apresentação musical de Joca Martins, após o gerente técnico da Agrofel Vancarlo Zanchi vai conduzir o painel “Cultivando Experiências, Colhendo Resultados”, com os convidados Anderson Nunes, Gabriel Schaich e Rodrigo Rossato. Após a tecnologia como ferramenta para sustentabilidade estará em pauta, com o responsável pelo Climate Fiedlvew, da Bayer, Rodrigo Alff e a gerente do Agrofel Digital, Glaci Moro.

O portal Destemperados fará uma bela massa caseira com molho de tomate rústico e galinha, mostrando a origem e destinação da farinha de trigo. “Um dos nossos papéis como ponte este o produtor e a cidade é mostrar ao público urbano a origem dos alimentos, e que a comida é o nosso fio condutor, é o presente que o produtor entrega. Gostaríamos que todos estivessem conosco nas cozinhas das unidades, festejando, então convidamos a estarem na cozinha dos seus lares, junto com os Destemperados”, festeja Roni.

Semana intensa de comemorações

A programação de aniversário começa na segunda-feira, 22 de junho, com uma palestra do José Luiz Tejón, para a equipe da Agrofel, e após todos os dias, de 22 até 26 de junho, terá um talk show abordando diversos assuntos nas plataformas da Agrofel.

Confira:

Live Manejo Inteligente para a cultura da Soja
Carlos Forcelini – fitopatologista
Rodrigo Minguini – Gerente Bayer
Mediação: Vancarlo Zanchi – gerente técnico Agrofel

Novo Plano Safra
Carlos Cogo – economista
Leandro Marques – Ihara

Manejo de Pragas
Maurício Pazzini – entomologista
Bruna Prior – UPL
Vancarlo Zanchi – gerente técnico da Agrofel

Doenças das plantas
Mauro Rizzardi – fitopatologista
Vandir Mário – Nortox
Vancarlo Zanchi – gerente técnico da Agrofel

Fisiologia Vegetal
Luiz Carlos Floss
Lucas Signori – Giro
Luiz Corazza – Giro
Vancarlo Zanchi – gerente técnico da Agrofel