A cidade de Pelotas, na região sul do Estado, registrou neste sábado a primeira morte por Covid-19. O município era o único com mais de 200 mil habitantes no país que ainda não havia registrado óbitos em decorrência do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeita Paula Mascarenhas.
A primeira vítima da cidade foi uma mulher de 51 anos, que estava internada desde o dia 18 de maio no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HU-UFPel). A morte ocorreu por volta das 13h30min. Apesar da idade, ela sofria de um problema cardiovascular crônico que agravou seu quadro desde o início, fazendo com que fosse internada diretamente na UTI.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita se solidarizou com a família da vítima e lamentou o fato. “Estamos abalados por isso, porque estávamos lutando muito para que nosso município conseguisse passar por essa crise sanitária sem mortes”, declarou. “Estamos sofrendo bastante mas não quero que isso desmobilize toda essa equipe que está trabalhando tanto para que atravessemos da melhor forma essa pandemia.”