Defesa de Queiroz entra com pedido de habeas corpus

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro vai ficar sozinho em cela de Bangu 8 por 14 dias

Foto: YouTube / Reprodução / CP

A defesa do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz entrou com pedido de habeas corpus para o cliente no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira. Segundo o TJ-RJ, a desembargadora Suimei Cavalieri, da Terceira Câmara Criminal, vai relatar o recurso. Procurado, o advogado de Queiroz ainda não respondeu ao contato do R7.

Fabrício Queiroz está preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, desde quinta-feira. Segundo a Secretaria de Administração Peniteniária (Seap), ele ocupa uma cela de 6 m², com cama, chuveiro, vaso sanitário e pia. Caso o habeas seja negado, ele deve ficar 14 dias isolado na cela para cumprir o período de isolamento social do novo coronavírus.. Queiroz vai ter quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche e jantar.

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro se tornou alvo da Operação Anjo, da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro. A prisão dele ocorreu ontem em encontrado em Atibaia, no litoral paulista, em um imóvel ligado ao advogado do senador Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef.

O mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro está relacionado à investigação que apura esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, enquanto era deputado estadual.

A Justiça do Rio também autorizou a prisão da mulher Fabrício Queiroz. No entanto, Márcia Oliveira de Aguiar permanece foragida.