Sobe a 370 total de mortes pela Covid no RS

Óbitos mais recentes foram reportados em São Leopoldo, Palmeira das Missões, Caxias do Sul e Três Passos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Mortes confirmadas pelas autoridades de saúde em São Leopoldo e Palmeira das Missões elevaram para 370, na tarde desta terça-feira, o total de mortes em razão do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Desde o início de março, pelo menos 16.312 pessoas se infectaram.

Em São Leopoldo, uma paciente de 57 anos morreu no Hospital Centenário. Moradora do bairro Feitoria, ela tinha problemas cardíacos e hipertensão. É a sexta morte na cidade pela Covid-19.

Em Palmeira das Missões, morreu um idoso de 83 anos, internado no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, para onde havia sido transferido no sábado. Ele sofria de hipertensão e diabetes. O município registra, com isso, quatro óbitos pelo novo coronavírus.

Nessa manhã, as prefeituras de Caxias do Sul e Três Passos já haviam registrado, respectivamente, as mortes de uma mulher de 87 e de um homem de 52, respectivamente. É a sexta morte da cidade serrana e a primeira do município do Norte gaúcho.

O balanço estadual, que cita 360 óbitos, ainda não leva em conta os quatro casos mais recentes, três mortes reportadas na noite de ontem em Porto Alegre (2) e Santo Ângelo, além de outras três, de dias anteriores, informadas pelas prefeituras de Canguçu, Itacurubi e Gravataí.

Já o total de casos confirmados de infecção pelo coronavírus subiu para 16.312, em 350 cidades gaúchas. O boletim da SES contabiliza 15.438, mas ainda não considera 884 testes positivos com registro pendente em Porto Alegre. O relatório estima que 12.613 pacientes já tenham se curado da doença.

Porto Alegre lidera em número de óbitos, com 57, seguida de Passo Fundo (37), Bento Gonçalves (24), Lajeado (21) e Sapucaia do Sul (10). Já as cidades com mais casos confirmados incluem Porto Alegre (2.280), Lajeado (1.515), Passo Fundo (1.196), Bento Gonçalves (759) e Garibaldi (437).