Prefeito de Uruguaiana considera injusta mudança de bandeira na cidade

Município passou ser uma área com coloração vermelha, o que aumenta restrições no combate ao novo coronavírus

Uruguaiana pode perder R$ 10 milhões. Foto: Defensoria Pública / Divulgação

Após o anúncio do governo do Rio Grande do Sul que determinou a classificação de Uruguaiana como sendo uma área de bandeira vermelha, avaliação que vem do sistema de Distanciamento Controlado, o prefeito Ronnie Mello expressou descontentamento. Ele vê a análise como injusta e garante que a cidade está trabalhando bem no combate ao novo coronavírus.

“Uruguaiana vem trabalhando incansavelmente na prevenção. Não temos óbitos e nem paciente com Covid-19 hospitalizado na Santa Casa de Caridade de nossa cidade. Além disso, já fizemos pelo menos 3.416 testes. Neste domingo vou me reunir com as equipes das secretarias de Saúde e Administração para tratarmos do assunto. Até o final do dia nos manifestaremos oficialmente e anunciaremos a posição do município a ser tomada”, concluiu.

Comerciantes e vereadores se juntaram ao discurso de Mello e demonstraram insatisfação com a decisão do governo gaúcho. Entre eles Zulma Ancinello e Mano Gás, ambos do PRB.

Uruguaiana contabiliza 61 casos de Covid, sendo que 43 se recuperaram. O restante está em isolamento domiciliar. A UTI adulto convencional registra 87,5% de ocupação com as mais diversas doenças, com 50% dos respiradores sendo utilizados no local.