A residência onde um homem de 29 anos matou uma menina de 12, no fim da manhã de quarta-feira, amanheceu incendiada, neste sábado, em Santana da Boa Vista, na metade Sul. Não havia ninguém no local. O efetivo do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, de Caçapava do Sul, trabalhou na ocorrência. A casa de dois andares, situada na rua Independência, ficou destruída pelo fogo.
A pedido da mãe, a menina se deslocou até a casa, que pertence a uma costureira, para comprar máscaras de proteção contra a Covid-19. A mulher estranhou a demora da filha e ao chegar ao local, se deparou com o filho da costureira na porta da residência. Ela ainda avistou o par de tênis da menina dentro do imóvel, mas o homem disse serem de outra pessoa.
A mãe acionou a Brigada Militar, que vistoriou o imóvel. O suspeito havia colocado o corpo da menina dentro de um armário, com um cachecol enrolado no pescoço. Mobilizada, uma equipe do Samu constatou o óbito.
Detido em flagrante, o autor do crime, que é usuário de drogas, teve prisão decretada e, para evitar represálias, teve de ser transferido, do presídio de Caçapava do Sul para o Regional de Santa Maria. O Instituto-Geral de Perícias elabora os laudos para apurar a causa da morte, cuja suspeita é de estrangulamento.
*Com informações da repórter Angélica Silveira