Com duas novas mortes, total de óbitos pela Covid-19 sobe para 332 no RS

Moradores de Itacurubi e São Gabriel são as vítimas mais recentes da doença

Foto: Ricardo Giusti/CP
Foto: Ricardo Giusti/CP

Com duas novas mortes confirmadas na manhã desta sexta-feira, o Rio Grande do Sul passa a contabilizar 332 óbitos em decorrência da Covid-19. Morreu na madrugada de hoje, no Hospital Regional de Santa Maria, um homem de 66 anos. O idoso, que esteve internado no Hospital de Caridade de Santiago, era morador do município de Itacurubi. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria na última quarta-feira. Como era morador de Itucurubi, o óbito é contabilizado para a cidade. Em São Gabriel, morreu, nessa quinta-feira, uma mulher de 49 anos pela doença. Ela teve um mal súbito e foi feito o teste de Covid-19, que deu positivo.

O levantamento da Secretaria Estadual da Saúde (SES), divulgado na tarde dessa quinta, cita 323 mortes. O levantamento não contabiliza ainda nove falecimentos: Itacurubi (homem de 66 anos), São Gabriel (mulher, 49), Canguçu (sem destalhes da vítima), Guaíba (homem, 40), Novo Hamburgo (81), Getúlio Vargas (mulher, 67), Mariana Pimentel (homem, 73), Campo Bom (mulher, 83) e Gravataí (mulher, 61).

A SES também divulga 14.168 casos confirmados, mas deixa de fora 750 testes ainda não incluídos pela Secretaria da Saúde de Porto Alegre na plataforma e-SUS, do Ministério da Saúde. Com isso, o número total de casos de Covid sobe para 14.918, em 340 municípios gaúchos. O relatório estima que 11.277 pacientes já tenham se curado da doença.

A incidência da Covid é hoje de 124,5 infectados a cada 100 mil habitantes, no Rio Grande do Sul. A letalidade aparente é de 2,3%. Já o índice de ocupação de leitos de UTI, na manhã desta sexta, era de 68,8%, entre pacientes de todas as enfermidades.