Homem mata a mãe e a sobrinha de 10 meses em Rio Grande

“Ele ficou calmo todo o tempo e aparentou frieza”, relata delegada

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Um homem de 19 anos matou a mãe, de 44, e a sobrinha, de 10 meses, na madrugada desta quarta-feira, em Rio Grande, no litoral Sul. Conforme a titular da Delegacia Especializada para a Mulher (DEAM), Paula Vieira Garcia, o caso ocorreu por volta das 5h, na localidade da Barra. “A mãe ele matou com golpe de faca, tesoura, pá, pau, usou o que tinha na frente”, lamentou.

A irmã do suspeito viu a discussão entre mãe e filho e pulou uma janela em busca de ajuda. Quando voltou com a polícia, viu a mãe morta e a criança ferida. A bebê chegou a ser socorrida pelo SAMU até o hospital Santa Casa, mas morreu durante o atendimento. “Devemos concluir o inquérito até o fim da próxima semana. Ele vai responder por dois feminicídios. É uma pessoa violenta e usuário de drogas”.

No ano passado, o homem já havia sido preso por agentes da DEAM quando agrediu a companheira, de 17 anos, grávida, com mordida tão forte que arrancou a orelha da jovem. “É necessário que a justiça faça tudo para mantê-lo preso”, relata a delegada. O suspeito fica detido, provisoriamente, no Presídio Regional de Rio Grande (PERG).

“O delegado plantonista representou pela prisão preventiva (sem prazo) e ele deve aguardar preso o processo”, salienta a delegada. Ela conta que o suspeito não quis assinar nenhum documento, não se manifestou e nem demonstrou arrependimento. “Ele ficou calmo todo o tempo e aparentou frieza”, completa.