Repasse da primeira parcela do auxílio federal possibilita quitação da folha de abril do funcionalismo gaúcho

Não é possível confirmar a hora exata em que o valor caíra na conta do servidor devido aos trâmites operacionais bancários, mas o comando de pagamento já foi realizado

Foto: Reprodução / Site da Fazenda do Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul irá quitar nesta terça-feira (09) os salários em aberto referentes à folha de pagamento do mês de abril dos servidores do Poder Executivo. O depósito acontecerá para 27% dos servidores que ainda não tiveram o salário do referido período quitado. Não é possível confirmar a hora exata em que o valor caíra na conta do servidor devido aos trâmites operacionais bancários, mas o comando para o pagamento já foi realizado.

A quitação da folha de abril, que estava prevista para a próxima sexta-feira (12), deve-se à chegada dos recursos oriundos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que prevê o repasse de um total de R$ 1,95 bilhão ao Rio Grande do Sul. A primeira parcela já depositada corresponde ao valor de R$ 486,3 milhões. A ajuda federal chegará ao Rio Grande do Sul em quatro parcelas.

Além da quitação de abril, o Tesouro do Estado também paga hoje as consignações da folha. Sobre o calendário de pagamento de maio, a Secretaria da Fazenda deve anunciar o início dos depósitos até o fim do dia de hoje.

Foto: Reprodução / Site da Fazenda do Rio Grande do Sul