Porto Alegre confirma 46ª morte por Covid-19 e total de óbitos no RS chega a 300

Vítima mais recente era uma idosa de 83 anos que estava internada no Hospital Divina Providência

Foto: Ricardo Giusti / CP

A Prefeitura de Porto Alegre confirma a 46ª morte pelo novo coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher, de 83 anos, que estava internada no Hospital Divina Providência. A vítima, que tinha histórico de hipertensão, deu entrada no hospital dia 31 de maio e ingressou na UTI em 7 de junho. Com mais essa morte, o Rio Grande do Sul passa a contabilizar 300 óbitos pela Covid-19.

Além da Capital, a cidade de Alegrete registrou o primeiro óbito pela doença. A morte ocorreu nessa segunda-feira e trata-se de uma mulher de 70 anos que estava internada em Santa Maria, desde maio, para tratar outras comorbidades. Devido ao agravamento do seu estado de saúde, foi realizado o exame de PCR e o resultado foi positivo.

Ao contrário da divulgação dos municípios, a Secretaria Estadual da Saúde ainda não contabiliza oito fatalidades: a mais recente em Porto Alegre (mulher de 83 anos), Alegrete (mulher, 70), Santa Maria (homem, de 76), Porto Alegre (mulher, de 80), Bento Gonçalves (homem, da faixa de 70 anos), Gravataí (mulher, de 61), Santa Maria (mulher, de 66), Rio Grande (homem, de 70) e Viadutos (mulher, de 83).

O boletim epidemiológico estadual contabiliza 12.250 casos confirmados, mas ainda deixa de fora os 571 testes mais recentes reportados pela Secretaria da Saúde de Porto Alegre. Com isso, o número total de casos sobe para 12.821 mil em 329 cidades gaúchas.

O relatório estadual estima que 10.078 pacientes já tenham se curado. A incidência da doença é de 107,7 infectados a cada 100 mil habitantes, com letalidade aparente de 2,4%. Já o índice de ocupação de leitos de UTI, entre todas as enfermidades, está em 71,4% na manhã desta terça-feira.