Gilberto Petry é reeleito presidente da Fiergs

Segunda gestão vai até 2023

Presidente da Fiergs, Gilberto Petry, concedeu entrevista à Rádio Guaíba | Foto: Arquivo/CP
Foto: Arquivo/CP

O industrial Gilberto Petry vai seguir comandando a Federação e o Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), até 2023. As eleições, em chapa única e com placar unânime, ocorreram nesta terça-feira, na sede da entidade, com votação presencial e atendendo aos Protocolos de Contingência diante da Covid-19. A posse das diretorias ocorre em julho.

Petry assumiu, em 18 de julho de 2017, a presidência da Federação e do Centro, pela primeira vez. Em 2018, elegeu-se e tomou posse como vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Em janeiro de 2019, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS. Também preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico (Sinmetal-RS).

O cargo de presidente da Fiergs também o incumbe de seguir administrando o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS).

Diretor presidente da Weco S/A – Indústria de Equipamento Termo-Mecânico, de Porto Alegre, Petry também participa como dirigente ou conselheiro de mais quatro empresas no Rio Grande do Sul. É formado pela Ufrgs, em Ciências Econômicas e Administração de Empresas.