Décima morte em Sapucaia do Sul eleva para 309 número de óbitos pela Covid no RS

Sete vítimas ainda não tiveram casos incluídos no boletim do governo estadual

(Foto: HMV / Divulgação)

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, na região Metropolitana, confirmou hoje a décima morte em razão da pandemia de Covid-19 na cidade. A vítima é um homem, de 79 anos, morador do bairro Jardim, que esteve internado no Hospital Getúlio Vargas, de 18 de maio a 6 de junho, quando faleceu. O resultado do exame positivo saiu hoje. A vítima tinha como comorbidade doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão.

Com esse óbito, o total no Rio Grande do Sul já chega a 309. Treze foram confirmadas, entre a noite de ontem e a tarde de hoje, em Porto Alegre (3), Bento Gonçalves (3), Viamão, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Alegrete, Ijuí e São Leopoldo.

O boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde de hoje pela Secretaria Estadual da Saúde cita as três vítimas de Bento Gonçalves (duas mulheres, de 57 e 84 anos, e um homem, de 71), duas em Porto Alegre (mulher, de 83, e homem, de 80) e as demais em Ijuí (homem, de 85), Novo Hamburgo (mulher, de 58), Santo Ângelo (mulher, 82) e Viamão (mulher, de 78). Além disso, contabiliza duas mortes confirmadas em dias anteriores em Rio Grande (homem, de 70) e Santa Maria (mulher, de 66).

A SES, porém, ainda não contabiliza seis fatalidades, além da mais recente, de Sapucaia do Sul: quatro confirmadas hoje em Porto Alegre (homem, de 60), São Leopoldo (homem, de 56), Santa Maria (homem, de 76) e Alegrete (homem, de 70), uma reportada ontem em Gravataí (mulher, de 61) e outra relatada pela prefeitura de Viadutos (mulher, de 83), ainda na semana passada.

O boletim epidemiológico estadual contabiliza 12.802 casos confirmados, mas ainda deixa de fora os 608 testes mais recentes reportados pela Secretaria da Saúde de Porto Alegre. Com isso, o número total de casos sobe para 13.410 em 331 cidades gaúchas.

O relatório estadual estima que 10.410 pacientes já tenham se curado. A incidência da doença é de 112,5 infectados a cada 100 mil habitantes, com letalidade aparente de 2,4%. Já o índice de ocupação de leitos de UTI, entre todas as enfermidades, era de 72,5% na tarde desta terça-feira.