Brasil supera 38 mil mortes e se aproxima de 740 mil casos de Covid-19

Foram notificados 1.272 óbitos nas últimas 24 horas

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Brasil já soma 38.406 mortes e 739.503 casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira, primeiro pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde e, na sequência, pelo Ministério da Saúde. A Pasta estima que 311.064 já tenham se recuperado.

Nas últimas 24 horas, foram notificados 1.272 óbitos (o terceiro maior volume diário desde o início da pandemia) e 32.091 casos confirmados de Covid (segundo maior volume da série histórica). O País é o terceiro do mundo em número absoluto de mortes, atrás do Reino Unido e dos Estados Unidos, e o segundo em número absoluto de casos, atrás dos Estados Unidos.

São Paulo bateu mais um recorde de mortes, com 334 nas últimas 24 horas. O estado acumula 9.522 óbitos e 150.138 casos confirmados da doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.

Transparência

Os totais de casos e mortes voltaram a aparecer no site do Ministério da Saúde, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandar a pasta recolocar os números no ar.

O ministério chegou a retirar o site do ar na última sexta e informou que a plataforma havia entrado em manutenção. O portal retornou no dia seguinte apenas com dados de curados e novos casos e óbitos pelas doença. As demais informações históricas foram omitidas da população, o que gerou polêmica e contestação judicial.