RS registra mais três mortes pela Covid nesta sexta; total chega a 273

Pelo menos 11.550 pessoas se contaminaram em 312 cidades

Expectativa de vida dos homens gaúchos é 4 anos menor que a média e 7 anos menor em comparação com as mulheres | Foto: Alina Souza/Correio do Povo
Foto: Alina Souza/Correio do Povo

O Rio Grande do Sul já registrou ao menos três mortes por coronavírus nesta sexta-feira. Entre elas, a do técnico em enfermagem Abel da Cruz Neto, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O homem tinha 61 anos e era residente em Alvorada.

Em Jaguari, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a segunda morte pela Covid-19 na cidade da região Central. A vítima é um homem de 89 anos que viajou para fora do município em maio e apresentou sintomas ao retornar. Ainda assim, a Secretaria da Saúde não descarta que a transmissão tenha sido local. O idoso morreu hospitalizado.

A terceira morte registrada ocorreu na cidade de Trindade do Sul, no Norte gaúcho. O idoso de 66 anos era atendido no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. É o segundo caso de óbito da cidade.

O Rio Grande do Sul passa a contabilizar 273 óbitos em decorrência da Covid-19. Pelo menos 11.550 pessoas se contaminaram em 312 cidades. Desde o início da semana, foram 45 mortes.

Defasado em relação às informações disponibilizadas pelas prefeituras, o boletim epidemiológico do governo estadual contabiliza 265 óbitos, com nove falecimentos ainda pendentes.

*Atualizada às 18h30min para correção de informações