Assaltantes de banco entram em confronto com PMs em Canoas

Quadrilha estava dentro de uma agência bancária e fugiu após tiroteio no bairro Niterói

A viatura Renault Sandero, prefixo 8806, ficou com o para-brisa crivado de tiros de fuziil | Foto: BM / Divulgação / CP

Uma quadrilha de assaltantes de bancos fortemente armada confrontou-se no início da manhã desta quinta-feira com policiais militares do 15º BPM em Canoas. Uma viatura Renault Sandero, prefixo 8806, ficou com o para-brisa crivado de tiros de fuzil. Um Honda Civic que passava pelo local também foi atingido pelos disparos. Uma operação de buscas do 15º BPM prossegue na região e um alerta foi dado para os batalhões das cidades vizinhas. O Batalhão de Aviação da BM enviou um helicóptero para a região. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil também estão mobilizadas.

O incidente ocorreu nas proximidades de uma agência do Santander, na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Almirante Barroso, ao lado da BR 116, no bairro Niterói. Um popular havia alertado a BM sobre o roubo em andamento. Os criminosos estavam rendendo os funcionários que chegavam para o trabalho no banco. No momento em que a viatura do 15º BPM aproximou-se do local, cerca de seis bandidos encapuzados efetuaram os tiros que acertaram o para-brisa do veículo, caindo os estilhaços nos brigadianos.

Os criminosos fugiram em um Toyota Etios, de cor preta, que já foi encontrado na rua Germânia, na área central da cidade. Na área, os criminosos roubaram um Volkswagem Gol, de cor vermelha, que também teria sido abandonado pelos bandidos. Um segundo veículo pode ter sido usado também pelos criminosos. O roubo a agência bancária, que está isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias, não foi consumado.