Polícia planeja reconstituição de assassinato do menino Rafael

Ação vai ocorrer de madrugada, perto do horário em que mãe matou o filho

Foto: In Foco RS / Divulgação / CP

Uma reunião realizada nesta terça-feira, em Planalto, com a presença da chefe de Polícia, Nadine Anflor, iniciou a preparação para a reconstituição da morte do menino Rafael Winques, no Norte gaúcho. Além de Nadine, participaram do encontro integrantes do Ministério Público; o delegado de Planalto, Ercílio Carletti; o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Joeberth Nunes, e a diretora geral do IGP, perita criminal Heloisa Kuser.

Ao visitarem o local onde o menino vivia, Nadine e Heloísa definiram os detalhes de como vai ser feita a reconstituição do crime, nos próximos 15 dias. A ação vai ser organizada de madrugada, perto do horário em que o menino, de 11 anos, pode ter sido morto.

As investigações, por outro lado, prosseguem e a Polícia investiga se outras pessoas participaram do assassinato. A mãe, Alexandra Dougokenski, assumiu ter matado o filho após medicá-lo, mas garantiu que não tinha essa intenção.

Depoimentos seguem sendo confrontados pela equipe de policiais que trabalha no caso, de forma exaustiva.

Na tarde desta terça-feira, a delegada Nadine respondeu perguntas da imprensa, mas deu poucos detalhes sobre as investigações. Ela ponderou que a reconstituição é importante para agregar mais informações e dados ao inquérito. Já a diretora do IGP não deu prazo determinado para a divulgação dos resultados de perícias pendentes.

“O inquérito está bem robusto e dentro de 15 dias, já com resultado dos laudos do IGP voltaremos a Planalto para realizar a reconstituição do crime”, projetou Nadine.