Brasil volta a bater recorde de mortes e casos de Covid-19

Total de óbitos subiu para 31.199, com mais de 555 mil confirmações da doença

Foto: Alina Souza/CP

O Brasil acaba de superar a marca de 30 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que já matou cerca de 380 mil pessoas em todo o mundo. De ontem para hoje, os números de óbitos e casos novos voltaram a bater recorde. Em todo o mundo, os números do Brasil, hoje, também foram os maiores.

Segundo o Ministério da Saúde, nesta terça-feira, o país registrou 1.262 mortes, elevando o total para 31.199. Em relação ao contingente de infectados, as secretarias estaduais e municipais de saúde confirmaram 28.936 casos entre ontem e hoje. Ao todo, 555.383 pessoas receberam o diagnóstico positivo.

De acordo com estimativas do governo federal, 223.638 pacientes se recuperaram da Covid-19, até o momento.

O país ocupa o 2º lugar no ranking de casos e de pacientes curados em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Em número de mortes, o Brasil é o 4º colocado, atrás de Estados Unidos, Reino Unido e Itália.

O Ministério da Saúde pondera que, em geral, aos domingos e segundas os números são menores em razão das limitações de alimentação do banco de dados pelas secretarias de saúde aos fins de semana. Com isso, os dados crescem nas terças-feiras, pelo acúmulo de registros dos dias anteriores.