Ex árbitro de futebol vai ser vice de Fernanda Melchionna na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre

Márcio Chagas se filiou recentemente ao PSol

Márcio Chagas. Foto: Reprodução/Instagram

O PSol vai anunciar, no no início da noite desta segunda-feira, o ex-árbitro de futebol Márcio Chagas da Silva como vice na chapa da deputada federal Fernanda Melchionna na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre. Chagas se filiou recentemente à legenda.

O anúncio vai ocorrer por meio de um bate-papo, ao vivo nas redes sociais, onde Fernanda e o presidente do PSol de Porto Alegre, vereador Roberto Robaina, irão abordar o cenário político e eleitoral da cidade.

Em 2018, Márcio Chagas recebeu indenização após ter sido vítima de racismo durante uma partida do Esportivo de Bento Gonçalves, em 2014. O então juiz denunciou o clube após bananas terem sido colocadas sobre o carro dele. Alvo de inúmeros episódios de racismo, o ex-árbitro de futebol vem atuando para combater a escalada do preconceito racial no país.

Apos selar o nome de Marcio Chagas como candidato a vice, Melchionna destacou a construção da chapa. “Vivemos tempos difíceis, de escalada de pandemia e grave crise econômica. Por isso, tenho a convicção de que, para combater o autoritarismo, que encaminha nosso país para o abismo, é preciso construir uma esquerda que ajude na auto-organização do povo, não repita os mesmos métodos do passado e represente a novidade da política”, disse.

A chapa ainda deve ser respaldada pela convenção eleitoral do partido, prevista para o segundo semestre.

Com o ato do PSol, duas chapas majoritárias já se definiram para a disputa em Porto Alegre, ambas de esquerda. Em maio, o PCdoB e o PT oficializaram Miguel Rossetto para ser vice de Manuela D’Ávila, na corrida ao Paço Municipal.