PM dispersa com bombas ato contra o governo na Avenida Paulista

Manifestantes foram detidos com artefatos químicos, fogos de artifício e canivetes

Foto: Roberto Sungi / Futura Press / AE / CP

A Polícia Militar de São Paulo dispersou com bombas o protesto a favor da democracia e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, no vão livre do Masp. Imagens da Globonews e da CNN Brasil mostraram a tropa de choque avançando contra os manifestantes, que revidaram com pedras. O grupo, ligado a torcidas organizadas e movimentos sociais, saiu às ruas usando preto.

Cerca de 30 minutos antes, a PM já havia usado bombas de efeito moral para impedir um conflito entre dois manifestantes antigoverno e a favor de Bolsonaro, na altura de uma das entradas da estação Trianon-Masp, na Avenida Paulista.

Manifestantes contra o governo são presos em SP

A Polícia Militar de São Paulo informou, por meio da assessoria de imprensa, que alguns manifestantes foram detidos com artefatos químicos, fogos de artifício e canivetes.

Os detidos foram encaminhados ao 78º Distrito Policial, nos Jardins, zona Sul da capital paulista. O número total não é informado pela PM. A assessoria de imprensa do órgão argumenta que a operação ainda está em andamento.