Após três anos, Polícia Civil prende em SC um dos criminosos mais procurados do RS

Homem é apontado como coordenador de grande parte das execuções e "tomadas de território" de uma das organizações criminosas atuantes no Estado

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu na madrugada desta sexta-feira, em Santa Catarina, um dos homens mais procurados do Rio Grande do Sul. Conhecido pela alcunha “Chucky”, o homem de 31 anos é apontado como o coordenador de grande parte das execuções e “tomadas de território” de uma das organizações criminosas com maior atuação em território gaúcho. A prisão foi efetuada no bairro Brejaru, em Palhoça.

Chucky estava sendo procurado desde o ano de 2017, possuindo sete mandados de prisões preventivas expedidos em virtude de acusações de homicídios. Com extenso rol de antecedentes criminais, o criminoso responde por mais de uma dezena de assassinatos, bem como por outros crimes como sequestro, participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, extorsão, entre outros delitos.

O preso está sendo conduzido ao DEIC, em Porto Alegre, para a realização das formalidades legais da prisão. Na sequência seguirá diretamente ao sistema penitenciário. A casa prisional não foi informada pela polícia.