Advogado que atuou no caso Bernardo vai defender mãe do menino Rafael

Jean Severo vai representar Alexandra Dougokenski, acusada de matar o filho, de 11 anos, em Planalto

Foto: Acervo Pessoal/Reprodução

O advogado Jean Severo, que atuou na defesa de um dos réus no caso de Bernardo Boldrini, já trabalha na defesa de Alexandra Dougokenski, acusada de matar o filho Rafael Winques, em Planalto, no Noroeste gaúcho. No caso Bernardo, Severo atuou no julgamento em defesa de Edelvânia Wirganovicz.

O advogado já se reuniu com a principal suspeita do crime, no presídio onde cumpre prisão preventiva. Severo disse à imprensa que Alexandra mostra-se muito abalada e relata que nunca teve a intenção de matar. O defensor vai tentar demonstrar que o caso se tratou deu m homicídio culposo (sem intenção).

A mãe disse à Polícia que ao medicar Rafael com o medicamento Diazepan queria combater a ansiedade do menino. O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontou, porém, que a morte ocorreu por estrangulamento. Na avaliação de Severo, o que ocorreu não passou de fatalidade. Ele lembra que familiares e vizinhos dizem que não havia desentendimento entre mãe e filho.

Muitas pessoas levaram flores até o túmulo onde, nessa terça-feira, Rafael teve o corpo sepultado. No fim da tarde, ocorreu uma carreata silenciosa pelas ruas de Planalto.

O clima na cidade ainda é de muita perplexidade. É uma cidade pequena, onde o convívio das pessoas é muito próximo e onde todos se conhecem. Nas redes sociais centenas de pessoas seguem manifestando revolta e repúdio diante da morte do menino.