Com novas mortes em Porto Alegre e Viamão, total de óbitos por Covid-19 chega a 189 no RS

Com 31 mortes, Porto Alegre é a cidade com o maior número de óbitos em todo o Estado

Foto: Ricardo Giusti/CP
Foto: Ricardo Giusti/CP

Com quatro mortes confirmadas na manhã desta segunda-feira, o Rio Grande do Sul contabiliza 189 óbitos em decorrência do novo coronavírus. As cidades de Porto Alegre e Viamão registraram duas mortes cada. Com 31 falecimentos, a Capital gaúcha é o município com o maior número de fatalidades. Na sequência, aparece a cidade de Passo Fundo, com 30 óbitos. O Estado ainda possui 6.851 casos confirmados da Covid-19.

Em Porto Alegre, as vítimas são dois homens, de 69 e 85 anos. Um estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição desde 03 de abril e possuía neoplasia como comorbidade. Já a vítima de 85 anos estava internada no Hospital Ernesto Dornelles desde 21 de abril, sendo que desde o dia 7 de maio utilizava ventilação mecânica na UTI da instituição. Ele possuía doenças cardiovasculares e neurológica.

Já em Viamão, a Prefeitura confirmou duas mortes na manhã desta segunda-feira. As vítimas são um homem e uma mulher. Com isso, a cidade passa a contabilizar três óbitos pelo novo coronavírus. A primeira morte por pacientes de Viamão foi registrada no dia 1º de maio, quando um idoso, de 89 anos, faleceu no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre.

O Estado registrou, somente nesse domingo, oito óbitos pela doença. A Covid-19 já infectou 6.851 pessoas em 257 cidades do Rio Grande do Sul. O balanço da Secretaria Estadual da Saúde ainda não contabiliza nove mortes que aconteceram entre a noite de domingo e a manhã desta segunda. Até o momento, 4.682 pessoas se recuperaram da doença.