Corsan prorroga em mais 30 dias prazo da suspensão do corte de água

Iniciativa já vinha sendo praticada desde do dia 25 de março

Governo pede que demais consumidores mantenham pagamentos em dia para garantir funcionamento da Corsan | Foto: Arquivo/Rádio Guaíba
Foto: Arquivo / Rádio Guaíba

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) prorrogou, em mais 30 dias, a medida que suspende os cortes de ligações de água em caso de falta de pagamento. A iniciativa, que já vinha sendo praticada desde 25 de março, segue decisão da Diretoria Colegiada da Companhia, referendada pelo Conselho de Administração. A ação, que busca minimizar os prejuízos dos consumidores em meio à pandemia de coronavírus, teve como referência a prática de outros setores, que suspenderam esse tipo de restrição por 90 dias.

A Corsan salienta que é importante realizar o pagamento regular das faturas, necessário para a manutenção dos serviços, ainda mais essenciais no atual momento. Multas e juros seguirão incidindo para quem pagar a fatura com atraso, assim como as demais formas de cobrança. Também como forma de combate aos efeitos da pandemia, a Corsan passou a conceder isenção aos clientes de tarifa social, por 90 dias contados, desde abril.

A estatal também lembra que o Rio Grande do Sul vive a maior estiagem dos últimos anos junto à maior crise sanitária da época recente, e que evitar qualquer desperdício é fundamental. O abastecimento ocorre normalmente, em todo o Rio Grande do Sul, mas devido ao baixo nível das fontes de captação, a colaboração de todos é fundamental.  Mais informações podem ser obtidas no site, no aplicativo da Corsan ou pelo telefone 0800.646.6444.